Conte e Registre para autistas!

Criei essa atividade com imagens reais, com a possibilidade de fazer uma mediação cognitiva bem interessante. O passo mais  importante é fazer o DETALHAMENTO do que tem na folha ANTES MESMO DE CONTAR OU REGISTRAR, ou seja, encoraje seu filho a identificar, nomear, comparar  e classificar as características de todos os elementos presentes naquela folha. 

Depois, você pode perguntar alguma coisa relacionada àquelas imagens por exemplo: "você já comeu ovo frito? quem fez? " e depois pode perguntar outras coisas como: "é doce ou salgado?". As perguntas fazem a criança fazer transcendência, ou seja pensar em algo que não está implícito na atividade, e sim em sua memória de longo prazo. 

Escolha uma folha por vez, não adianta fazer varias, isso só sobrecarrega e não tem o efeito esperado, então use uma folha , trabalhe com calma no detalhamento e como eu expliquei acima. o resultado será mais satisfatório.

IMPORTANTE: caso seu filho tenha dificuldade pra fazer( escrever) os números faça números em uma cartolina colorida  para que ele coloque nos quadradinhos. Você pode plastificar ou organizar as folhas em  uma pasta com plástico (aquelas de 4 furinhos) desta forma poderá fazer a atividade por mais vezes, e pra isso a criança registra com a CANETA DE QUADRO BRANCO, ou com números de cartolina , como sugeri anteriormente.

Mais dicas como essa acesse nosso INSTAGRAM @teaemfamilia e nosso canal do YOUTUBE:  Tea em Família.













Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pistas visuais para trabalhar habilidades sociais e comportamentos difíceis.

Pintura com Números