Atividades para hiperfoco em instrumentos musicais

Se você conhece algum autista que gosta de instrumentos musicais e está na fase de alfabetização aqui tem alguns arquivos que podem ser úteis, atividades de ligar e da pra duplicar os cards menores (quadrados) e fazer um jogo da memória! Não esqueça de aproveitar as dicas que vem da mediação cognitiva, trabalhe com uma folha apenas, e peça para a criança rastrear e depois nomear tudo o que ela vê, estimule  sua atenção ás características dos elementos que estão na folha, bem como suas cores formas  brilho etc.. incentive a comparação entre os elementos. E faça perguntas para que a criança te traga informações da sua memória, como por exemplo: "Você já viu um violão? E conte como foi,". No final da tarefa a criança vai entender o significado daquele aprendizado, deixando de ser apenas uma tarefa superficial de exploração direta. 








💙Eu sou a Daniele, mãe do Rafael, um menino autistas de 9 anos , muito lindo e amoroso., tenho formação em mediação cognitiva e estou terminando minha graduação em psicopedagogia clínica e institucional, por isso tenho criado novas alternativas para contribuir com as mães que estão perdidas, querem muito ajudar os filhos mas não sabem como.


✅COMBO DE ALFABETIZAÇÃO  MULTISSENSORIAL

 PARA CRIANÇAS TEA/TDHA/DISLEXIA E SÍNDROME DE DOW:

 😀Acesse aqui: https://chk.eduzz.com/1523972



 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pistas visuais para trabalhar habilidades sociais e comportamentos difíceis.

Pintura com Números